Olá, seja muito bem vindo(a) ao nosso blog!
Meu nome é Cesar Ribeiro, sou praticante e amante de exercícios físicos, tenho 33 anos, sou casado e tenho um filho de 5 anos .
Minha história fitness
A baixa autoestima e um sonho
Minha história dentro do universo fitness teve início aos 14 anos. O fato de ser bem gordinho começou a me incomodar, eu era muito tímido, tinha vergonha das outras pessoas, queria esconder a barriga, havia um sentimento de inferioridade. Duas características que me lembro bem era ter assadura na parte interna da coxa e ter que ficar puxando a camiseta para desencostar da barriga de modo que ficasse mais soltinha; era constrangedor. Foi quando tive meu primeiro contato com uma academia de musculação.
O objetivo inicial era emagrecer, porém eu observava o treino de pessoas mais experientes e aquilo me motivava, eu me identifiquei com a prática de exercícios físicos e passei a almejar ser uma pessoa forte, definida, a fim de ser notado por essas características.
Apesar de tudo, o sonho não pode morrer
Assim como a maioria das pessoas da minha geração, fui incentivado a focar nos estudos, fazer faculdade e trabalhar para “ser alguém na vida”. Não que esteja errado, muito pelo contrário, sou extremamente grato por ter trilhado meu caminho profissional, todavia a prática de exercícios físicos sempre esteve em segundo plano.
De qualquer forma, nunca deixei de treinar. Eu sempre encontrei horários alternativos (madrugada inclusive) e consegui me adaptar. É claro que ao longo do tempo minha frequência de treino variou muito.
A sensação de fracasso e desmerecimento
O fato é que sem a constância necessária, eu não conseguia evoluir, vivia no “efeito sanfona”. Gastava muito dinheiro com diversos suplementos, e nada de resultados consistentes. Me casei aos 25 anos e, principalmente após o nascimento do meu filho, aos 27 anos, minha rotina de treino ficou muito mais difícil.
As consequências foram: aumento de peso, aumento de numeração das roupas, baixa autoestima, sensação de fracasso. Literalmente eu acreditei que aquele shape dos sonhos, que comecei a buscar aos 14 anos, não viria nunca, “isso não é pra mim”; “nunca vou conseguir”; “minha genética não permite”.
Um novo começo
Aos 31 anos mudei minha forma de treinar. Conheci um novo caminho, algo que não havia explorado até então. Mesmo às 05:00 da manhã, em meio à pandemia, fosse chuva ou sol, eu me comprometi a ter a constância que faltava, com máxima dedicação.
Os primeiros sinais foram aumento de força, resistência e condicionamento físico. Após cerca de um ano e meio, o shape começou a mostrar indícios de mudança. A motivação e o sonho que tinha desde os 14 anos ganharam força. Cada pequeno progresso gerava ainda mais confiança e motivação.
Enfim resultados consistentes
Hoje, com 33 anos, a perda de gordura localizada e a definição são os principais resultados aparentes. Eu finalmente conheci meus músculos na região abdominal, que viviam escondidos, encobertos por uma camada de gordura que não tinha a mínima intenção de sair. Estou extremamente feliz com os resultados conquistados, mas sei que posso e quero muito mais.
A ideia de fazer um site de conteúdo dedicado
Criei esse blog para apresentar assuntos de interesse para quem quer conquistar cada vez melhores resultados. Aqui você vai encontrar diversas dicas, novidades e abordagens totalmente relacionadas ao mundo fitness, cujo benefício principal será contribuir para a sua evolução. O grande diferencial é que eu passei pelas mesmas desilusões que você talvez esteja passando. Eu sei exatamente como você se sente, e quero ajudar!
Peço que sempre comente nos artigos e compartilhe, para que eu possa acompanhar seu desenvolvimento, e para que mais pessoas possam ser motivadas a conquistar resultados.
Outros canais
Me acompanhe também pelo Instagram. Lá sempre posto treinos, dicas e meu dia a dia para lhe oferecer ainda mais conteúdo e informações relevantes, sempre com o objetivo de ajudar você na sua trajetória. O ícone aparece ao final dessa página.
Obrigado por dedicar parte do seu tempo para conhecer um pouco da minha história!